domingo, 6 de setembro de 2009

A verdade prevalece sobre a mentira

A VERDADE PREVALECE SOBRE A MENTIRA -MATEUS 28:11-15;ATOS 4:32-37

INTODUÇÃO—Nesses versículos lido encontramos dois grupos de pessoas. Um grupo financiando a mentira e o outro grupo financiando a verdade. Deus, através desses dois grupos, tem uma grande revelação para nós.

CORPO- Mateus 28:11-15—Encontramos aqui,um grupo financiando a mentira.Logo em seguida, após a morte de Jesus, os sacerdotes e os fariseus se reuniram e decidiram colocar guardas no sepulcro de Jesus.Pois eles ouviram Jesus falar que ao terceiro dia ressuscitaria e julgaram que os discípulos de Jesus tiraram o corpo do sepulcro.
V-11—Os guardas viram realmente que Jesus ressuscitou e contaram o fato aos príncipes e sacerdotes.Contaram exatamente com tinha acontecido.(Mateus 28:2-4).O diabo, mesmo sabendo de sua derrota, ele ainda tentou dar sua última cartada.

V-12-15—As autoridades da cidade se reuniram, tirou uma grande oferta entre eles.Os escribas e fariseus deram dinheiro alto para os soldados não contarem a verdade, mas sim contarem que foram os discípulos que roubaram o corpo de Jesus.

Atos 4:32-37—Agora encontramos aqui outro grupo financiando a verdade.A igreja é o grupo que financia a verdade.No mundo tem um enorme grupo que está financiando a mentira.Porque que os espíritas, macumbeiros, terreiros crescem dia a dia? É porque as pessoas lá fora investem pesado para que a doutrina do diabo cresça.Enquanto que a igreja de Cristo que é a verdade, muitos estão deixando de investir na verdade quando não consagram o dízimo e ofertas e não dão ofertas para missões.Cada vez que você deixa de consagrar seu dízimo e ofertar, você está contribuindo para que uma alma vá para o inferno.Por isso que quem é dizimista e dá ofertas é abençoado; pois cada vez que você consagra seu dízimo, e dá ofertas,você está contribuindo para salvação de uma alma e uma alma vale mais que o mundo inteiro.Essa é a visão.

CONCLUSÃO—Aquele menino investiu na verdade, dando os pães e os peixes aos pés de Jesus.(João 6:9, 10).Barnabé investiu na verdade, dando sua fazenda aos pés dos apóstolos.(Atos 4:36, 37).A viúva investiu na verdade, dando comida para Elias (I Reis 17:8-16).Deus investiu na verdade, dando Seu Filho.Jesus investiu na verdade, dando Sua vida na cruz.E você? Você quer ter uma vida abençoada?Começa investir na obra de Deus.Elias ensinou a viúva provar a Deus (I Reis 17:13-16).E eu estou te ensinando colocar também Deus à prova.O Deus de Elias está vivo.Se você investir na obra de Deus, a tua vida financeira vai mudar.Diabo, agora é a tua vez de chorar.Você que tem passado vergonha tem sido humilhado, com cobranças em tua porta, Deus tem uma promessa para você (Isaias 61:7).Você que tem achado que a tua vida tem sido motiva de vergonha, e por isso você não encontra motivo de louvar o Senhor, a partir de hoje o Senhor fará da tua vida o motivo de louvor.Haverá uma transformação radical na tua vida, se você começar a investir na verdade.Deus fez uma aliança com você (Salmo 89:3).Deus é formidável no meio do Seu povo, por isso deve ser reverenciado por todos nós. (Salmo 89:7). Talvez ondas de problemas tem se levantado contra você,mas Deus quer cumprir a Sua promessa na tua vida )Salmo 89:9).

Fonte: www.quadrangular.com.br
Rev. Carlos Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário