segunda-feira, 25 de maio de 2009

IEQ Cotolengo. O poder de um toque


O poder de um toque…

Por. Rev. Sinésio C. dos Sanos

“E certa mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos [e gastara com os médicos todos os seus haveres] e por ninguém pudera ser curada, chegando-se por detrás, tocou-lhe a orla do manto, e imediatamente cessou a sua hemorragia.”- Lc. 8.43,44.

Nos Evangelhos encontramos uma mulher que segundo nos informam as Escrituras, sofreu de hemorragia durante 12 anos. Mas somente conseguimos compreender um pouco mais o sofrimento desta mulher, quando nos deparamos com o capítulo 15 de Levítico. Em situações normais, a mulher tinha que se manter separada durante setes dias, enquanto estivesse no período menstrual. Não poderia nem mesmo estar na mesma cama do marido visto que este se tornaria imundo pelo contato com ela. O capítulo 15 de Levítico, porém, estabelece que a mulher que tivesse alguma enfermidade que lhe causasse hemorragias contínuas não poderia achegar-se a ninguém. Era proscrita do relacionamento comum com as pessoas e principalmente conjugal.

Sob esta ótica, tente imaginar a terrível situação na qual vivia a mulher que aparece nos Evangelhos. Durante 12 anos, ela não pode sair de sua casa, não pode fazer coisas simples como ir a uma praça, assentar-se, porque até o lugar onde se assentasse seria considerado imundo. Se tinha um esposo, este certamente a abandonara a muito tempo, já que o relacionamento conjugal ficava impedido pela situação. Mas ela finalmente se encontra com Jesus e num toque de fé, toda aquela situação humilhante e escravizante se desfazem. Como é bom saber que não importa o que se passe conosco, sempre podemos nos lançar aos pés de Jesus e o seu toque tudo muda. Precisas do toque de Jesus em alguma área de sua vida? Estenda suas mãos e sinta o seu poder fluir sobre você, agora mesmo.


Rev. Sinesio Carlos dos Santos é membro da Igreja do Evangelho Quadrangular há 29 anos, atuando na área educacional e administrativa.


Fonte:
Copyright © 2008 Igreja do Evangelho Quadrangular| Design: Marcos R. Brambila