quinta-feira, 30 de julho de 2009

CONQUISTA À CIDADE QUADRANGULAR

CONQUISTA À CIDADE QUADRANGULARAPOCALIPSE 21:15,16

INTRODUÇÃO—ESSA É A CIDADE QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS. Mas para entrarmos nessa cidade, é necessário subirmos a montanha. E subir uma montanha não é nada fácil. Um alpinista para subir uma montanha, ele tem de levar algumas coisas que vamos comparar através dessa mensagem, o que precisamos levar para chegarmos a essa cidade.
1º Samuel 17:1-3-Toda conquista existe um monte a subir. O Alpinista para conseguir o seu prêmio, ele precisa subir o monte. Para nós conquistarmos a nossa CIDADE QUADRANGULAR, precisamos subir a nossa montanha. Há quatro coisas necessárias para subirmos a nossa montanha:
-COMPANHIA-O Rei Saul, para batalhar contra os Filisteus, ele se ajuntou aos homens de Israel (1º Samuel 17:2). Tem pessoas que se isolam e querem fazer tudo sozinhas. Você precisa de companhia para subir a montanha, porque as pessoas que estão junto com você vão te animar nas horas de teu desânimo. (Eclesiastes 4:9, 10).
2ª Coisa-ROUPA APROPRIADAS-Efésios 6:13-15-Um Alpinista,quando vai escalar uma montanha,ele coloca roupas própria para escalar a montanha.Ele tem que levar roupa para proteger-se do frio,essa roupa não pode ser larga,tem que ser justa,para não se enroscar no caminho,tem que ser vestes de proteção contra pó frio,insetos etc.Efésios 6:-15,os pés tem que estar bem calçados,porque haverá serpentes pelo caminho.Irmãos para você chegar na cidade quadrangular,você enfrentará muitas serpentes,mas você vencerá todas
3ª Coisa-MOCHILA— O alpinista também leva consigo uma mochila. A Mochila tem que ter coisas básicas, não pode ter coisas pesadas. A mochila é o nosso coração. Talvez esteja difícil de você subir a sua montanha, porque a tua mochila está muito pesada. E este peso muitas vezes é o medo, a angustia, a depressão, o orgulho, raiva, mentira, contradição, dúvida, o ódio, o peso do passado, ou talvez o medo seja um peso maior que você tem carregado até agora. Mas Jesus nesta noite quer trocar a tua mochila pesada por outra mais leve. Jesus quer que levamos em nossa mochila,coisas leves:Perseverança,paciência,esperança,alegria,bondade,verdade e fé.(Mateus 11:30
4ªCOISA—ALIMENTOO alpinista leva comida também, ao escalar a montanha, pois a caminhada é muito longa. Para nós escalarmos a nossa montanha em direção a CIDADE QUADRANGULAR, temos que nos alimentar, se não vamos nos enfraquecer e vamos ficar no meio do caminho. O alimento é a Palavra de Deus.Tem crente que fica no meio do caminho,porque,ao invés de se alimentar da palavra,só fica de frente com a televisão,não vem aos cultos,não lêem a Bíblia.( 1º Reis 19:4-7).Talvez você está desanimado,como Elias.Mas assim como Deus enviou um anjo para trazer comida a Elias,Deus também vai enviar um anjo para te trazer comida que é a Palavra de Deus.Pois muito comprido será o teu caminho.
CONCLUSÃO—Se você colocara essa mensagem em prática, vamos chegar juntos na CIDADE QUADRANGULAR. Essa cidade foi preparada para você (Apocalipse 22:2-4).
Revª Susana Gomes Souza Moraes

19/04/2009