quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Perseguição contra a Igreja

Irmãos. Independente de qual seja nossa denominação, não podemos deixar de manifestar nossa indignação quando perseguições ABSURDAS acontecem contra a igreja, aqui neste caso a igreja Mundial do Poder de Deus.
A igreja que é situada na praça Ozório onde antigamente localizava-se o cine Plaza vem recebendo visitas constantes de fiscais da prefeitura para multá-los com a alegação de som muito alto.
Ora. Pelo que bem me lembro aquela praça estava entregue a marginais, consumidores de drogas e prostitutas antes da igreja instalar-se ali. ( pessoas essas que com certeza também são muito bem vindas na igreja se quiserem obter a sua libertação.). Agora devido a imensa movimentação de fiéis que ficam em uma fila aguardando os horários dos cultos que são vários durante o dia, todas estas práticas ilicitas foram enibidas, pois o ambiente não é mais propício para essas atividades.
Sem contar o aquecimento na economia do comércio ao redor lanchonetes, feiras estacionamentos, etc, que tiveram um aumento inimaginável nas vendas.
Mesmo com todos estes benefícios, não entendo como alguns moradores da região conseguem importar-se com som alto que sinceramente deve ser muito mais agradável do que o barulho infernal dos ônibus bi-articulados, buzinas, propagandas sonoras de lojas e farmácias à beira da calçada, etc...
Presumo que estes fiscais da prefeitura terão muito trabalho por esses dias uma vez que estamos às vésperas do carnaval, onde o som das escolas de samba pode-se ouvir a centenas de metros de distância. Vamos ver quantos caminhões de som serão multados em uma festa onde a prostituição, o consumo de bebidas e drogas são explicitamente incentivados, aumentam os acidentes de trânsito com mortes e a marginalidade sente-se à vontade na cidade.
´Sabemos que a perseguição à igreja é bíblico e não é de hoje, mas não podemos assistir a tudo de braços cruzados, pois a próxima igreja a ser perseguida pode ser a sua. Onde estão os pastores evangélicos que foram eleitos no último pleito com votos do povo de Deus com a incumbencia de defender os interesses da nação evangélica?
Acho que está na hora de mostrar serviço.

Marcos Panek.
Membro da IEQ do Cotolengo.