sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mas afinal, o que é depressão?

Depressão virou a palavra do dia, as pessoas andam tristes, desanimadas, autoestima em baixa, etc. Realmente os últimos acontecimentos andam assustando a todos nós. Mas afinal, o que é uma depressão? O dicionário de Psicologia Prática da Editora Esparsa Ltda. Publicado há mais de duas décadas, diz: “Depressão é o estado mental mórbido, que se caracteriza por lassidão, desânimo, fadiga, e é frequentemente acompanhada por ansiedade mais ou menos acentuada”. A depressão é considerada a forma mínima de melancolia, sendo caracterizada por sentimentos de tristeza, desalento, solidão e isolamento. Muitas vezes estes sintomas se encontram transvertidos por outros males como: sonolência, anorexia, insônia, perda de peso e até um mal estar geral.

A depressão pode ser vista em escalas que vão desde um estado normal até a psicose. Segundo os psicólogos uma depressão dependendo de seu estágio, pode ser eliminada facilmente, podendo o indivíduo voltar a uma vida normal. É importante distinguir numa depressão se a faculdade do deprimido está intacta, para compreender e avaliar a realidade (característica própria da depressão neurótica), ou se a interpretação da realidade se encontra destorcida (depressão psicótica), neste caso são frequentes os delírios e as alucinações (crenças falsas e falsas impressões sensoriais). O importante é ter um bom acompanhamento psicoterapêutico. É sabido também que existem as causas exógenas e endógenas, contudo muitos psicólogos não aceitam esta distinção.

Vejo como doença da alma e com a fé que é um estado de espírito, que pode ser criado ou implantado por meio de afirmação positivas, isto é, afirmações que contenha atos de fé, tudo pode ser mudado. Devemos deixar de acreditar nas falsas crenças, opiniões, superstições e terrores dos últimos tempos. Devemos começar a acreditar nas verdades eternas e nas realidades da vida que nunca mudam. Agindo assim você caminhará para frente e com certeza vai se curar. Em “Mateus 9.22 lemos, tem confiança filho (a), a tua fé te curou”. Portanto: “Oriente a sua mente e mude a sua vida



Se você está se sentindo assim, procure uma igreja, converse com um pastor. Tenho certeza que ele poderá ajudá-lo (a).


CANTORA LAURIETE 




Se sentir em seu coração, faça-nos uma visita:
IEQ do Cotolengo.
Rua Renato Polatti - 2671
Campo Comprido - CTBA - PR
Fone: (41) 3274-8505
www.ieqdocotolengo.blogspot.com
Ministério Rev. Paulo Canto.


Cultos às 3ª e 5ª às 20:00 hrs - 4ª às 15:00 horas e Domingo às 09:00(culto) 10:00 (escola dominical) e às 19:30( culto da família)